agosto 23, 2023
Mask Girl: trama imprevisível e audaciosa
Olá caro leitor, a série coreana "Mask Girl" ou "Garota Mascarada", tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e está surpreendo o público tanto no Brasil, como no exterior.
A pedidos, preparei com muito carinho essa crítica com base nos episódios que acompanhei lá no streaming e desde então, estou impactada com essa trama. Os personagens menos interessantes aos poucos começam a se destacar de formas surpreendentes prendendo a atenção do público e despertando a curiosidade para acompanhar o desenrolar dos conflitos deles.
Facilmente, o espectador se sente envolvido pela trama e sente a necessidade de acompanhar cada vez mais sem se limitar a um episódio apenas, mas desbravar as inúmeras possibilidades e características daquele ser tão cativante que está logo ali na telinha. É como se estivéssemos interagindo com cada um deles, sentimos um mix de sentimentos como raiva, alegria e até mesmo, a vontade de vingar àquele que foi injustiçado em algum momento. Perfeitamente normal, não é mesmo?
Lembrando que, a série é do gênero suspense, drama e possui classificação etária para maiores de 18 anos em virtude das cenas de nudez, violência, uso de álcool e drogas. Mesmo se tratando de uma obra ficcional, vale o alerta: se você for menor de idade, primeiramente converse com os seus pais sobre a possibilidade de maratonar, Mask Girl.
Você vai ficar impactado com insanidade mental e instabilidade emocional de personagens aleatórios que vieram para ficar. Aos poucos o quebra-cabeça vai se ajustando e as peças que faltavam se alinham tomando forma e ganhando um destaque ainda maior.
É aquele tipo de série que segue uma linha e muda totalmente a cada episódio, mas os pontos se vão se encontrar somente no final. Parece loucura, mas não é! O diretor foi muito inteligente e criativo na construção dessa história imprevisível que permeia por vários universos e consequentemente garante do início ao fim a atenção do público.
Curiosidades:
Mask Girl, foi filmada na Coreia do Sul, inclusive nos condados de Sejong e Goesan. Os takes principais iniciaram em fevereiro de 2022 e 7 meses as gravações foram concluídas. Em agosto de 2023, ela chegou ao catálogo da Netflix Brasil, conquistando uma legião de fãs. Várias sequências importantes da série foram produzidas em diferentes bairros de Sejong. As cenas internas, foram feitas em estúdios e locais minuciosamente selecionados para combinar com a trama e ambientar seus personagens. Estúdios de cinema situados na cidade e nos seus arredores também foram usados pela equipe de filmagem.
Um time de peso compõe o elenco: Go Hyun-jung (Kim Mo Mi), Nana (Kim Mo Mi), Ahn Jae-hong (Joo Oh Nam), Yeom Hye-ran (Kim Kyung Ja), Park Jung-hw (Lee A-reum), Daniel Choi, Lee Jung-young.
Já cenas externas, foram ambientadas em praças, bem como diferentes locais da cidade como pontos turísticos, bibliotecas, parques, entre outros. Outro importante cenário que aparece nas cenas é situado na província de Chungcheong do Norte, na Coreia do Sul, o condado de Goesan.
O diretor Kim Yong-hoon fez alguns testes antes de decidir pela inserção de três protagonistas distintas para representar a evolução da personagem ao longo da história. Uma maquiagem cinematográfica ou máscara seria usada para fazer essa sequência de cenas, no entanto, o impacto foi tão grande que fez Kim mudar de ideia logo na fase de pré-produção. Segundo ele, foi assustador e não gostaria que o público tivesse essa impressão logo nos primeiros episódios.
A solução ideal foi escalar três mulheres distintas para viver a personagem principal da trama, a funcionária de escritório Kim Mo-Mi, que após o expediente se transforma na modelo e dançarina virtual "Mask Girl". A estreante Lee Han-byeol, a interpreta na fase inicial, eventualmente trocando com NANA (membro do grupo de K-pop After School) e Ko Hyung-jun (participou das séries Sandglass - SBS, 1995 e Queen Seon Deok - MBC, 2009).
![]() |
Imagem/reprodução: Blockedit; Netflix |
Assim, a série que um dia foi apenas um conceito audacioso, agora se tornou uma bela obra-prima desafiando as convenções e explorando a criatividade do universo cinematográfico. Eu super indico esse dorama que é totalmente diferente das séries habituais que estamos acostumados a maratonar. A trama é imprevisível, intrigante e consegue ser ótima.
Mask Girl, está disponível na Netflix e possui 7 episódios de em média 60 minutos. Assista e tire suas próprias conclusões!
Fontes: Netflix, Omelete e Digicartaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá querido leitor, seu comentário é muito IMPORTANTE para o andamento do blog. Deixe sua opinião, dica, elogio, crítica (com fundamento) ou sugestão.
❤ Seja bem-vindo e volte sempre!